Gestão da Educação no Maestrus
Nesse tutorial iremos lhe mostrar uma área muito importante para acompanhar o progresso de seus alunos.
Na área de Gestão da Educação, você pode:
- Saber qual a quantidade de alunos matriculados em seu curso;
- Quantos certificados já foram emitidos em sua plataforma;
- A quantidade de dúvidas postadas no fórum de discussões,
- A quantidade de dúvidas que foram enviadas através do tira dúvidas.
- E outras informações.
Vamos lá!
Para acessar esta funcionalidade, acesse o seu Painel Administrativo > 'Gestão' > 'Gestão da Educação':
IMAGEM 1

Além das informações previamente mostradas, você poderá pesquisar um aluno específico através dos filtros disponibilizados no topo da janela.
IMAGEM 2

- É necessário filtrar um curso, para que assim, o sistema apresente os alunos matriculados no mesmo;
- Por padrão, o Maestrus traz o primeiro curso cadastrado, para alterar clique na seta e selecione o curso de sua preferência;
- Também é possível pesquisar pelo nome do aluno;
- Outra opção interessante nos filtros, é o filtro de progresso. Nesta opção você poderá ordenar os alunos com maior progresso de conclusão aos com menor progresso, ou vice e versa;
- Abaixo, na listagem de aluno, temos algumas informações como:
- 1 - identificação do aluno.
- 2 - Tempo que o aluno ficou logado no sistema.
- 3 - Progresso do aluno no curso.
- 4.a - Postagens no Fórum.
- 4.b - Postagens de Comentários nas Aulas.
- 4.c - Mensagens de suporte.
- 5 - Período: Início e conclusão do aluno no curso
- 6 - Status da Matrícula.
- 7 - coluna Ação (relatório detalhado). Clicando no ícone de uma 'folha de caderno', você terá um relatório mais detalhado do aluno (veja imagem 4)
IMAGEM 3

IMAGEM 4

Nessa área, além das informações encontradas anteriormente, você terá relatório mais detalhado de provas e quizz com quantidade de acertos etc. Para conhecer mais detalhes sobre esse relatório de provas/quizz, clique aqui e saiba mais. Ainda no item 7 da imagem acima, o ícone de um 'asterísco' significa que o aluno já gerou o certificado do curso em questão, e você, clicando sobre esse ícone, poderá visualizar o certificado do aluno:
IMAGEM 5

O sistema também tem um botão “Ações” ao lado direito (em cinza claro). Neste botão há a possibilidade de exportar a lista de alunos matriculados no curso (em .CSV ou .XLSX).
Qualquer dúvida, entre em contato com nosso time de suporte. Estamos a disposição!
Última atualização: 12/01/2021 11:50:31